segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Do que gente grande precisa saber



Reedição de 09/2014  








Se a gente grande soubesse
( Billy Blanco)

" Se a gente grande soubesse
o que consegue a voz mansa
como ela cai feito prece
e vira flor, 
num coração de criança.
A gente grande que tira
o meu brinquedo da mão
tirou de um músico a lira
interrompeu a canção.
De tanto não que eu escuto
o não eu vivo a dizer
eu não sossego um minuto,
é natural
eu não parei de viver.
A gente apenas repete(tal e qual)
tudo que escuta e que vê, ( não leve a mal)
Pois gente grande eu queria
ser um dia
todo igualzinho a você [...]"



Neste mavioso conjunto de letra e música, o compositor Billy Blanco deu voz às crianças de hoje e de sempre, traduzindo com terna sensibilidade os gostos e jeitos do ser criança,cantando em versos a beleza dos desejos infantis. Uma música que enternece e faz pensar com carinho sobre nossos "atos adultos."


"__Eu nunca vou esquecer a forma que meu pai me acordava cantando todos os dias.Me sentia segura."
( Marisol_ filha de Billy)



~~**~~**~~





6 comentários:

  1. Que coisa mais linda,Calu! Vale reeditar e reler! Feliz dia pra criançada pequena e grande que mora aí! Que nunca nos percamos dela em nós! Ajuda a melhor tudo enfrentar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Calu querida,
    Lindos versos de Billy Blanco.
    Criança merece ser tratada com todo carinho e respeito.
    Agradeço a sua gentil visitinha e te desejo um ótimo feriado.
    Um grande abraço e beijihos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Calu! Uma delicadeza essa letra de música! Somos reflexo também das pessoas com quem convivemos quando criança... esses dias li num livro que temos a tendência a criticar e nos vitimizar pelo que os pais fizeram de errado, quando deveríamos enaltecer os acertos, o que nos tornaria adultos mais seguros e felizes. Penso que a frase de Marisol exalta bem isso.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Que linda música...
    Precisamos nos lembrar sempre do que sabíamos quando crianças!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Linda mensagem, a convivência educa, daí a necessidade de como SER para as crianças.

    ResponderExcluir
  6. Para quem dedicou toda a sua vida à Educação, este seu post é maravilhoso

    Grato abraço

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!