segunda-feira, 15 de julho de 2013

BC - Momentos de Inspiração - 2ª edição








Eu sou capaz.Eu sou capaz.Assim, de olhos fechados revivo o caminho que me trouxe até aqui.Foram dois anos de pesquisas, de esforços, de estudos, de renúncias a fins de semana, chopinhos e tais, focada no mestrado.Muitas vezes, fui brindada com os primeiros raios de sol do dia que se seguiu à noite trabalhosa.Rosto lavado, café forte e pernas no mundo pro dia que chama.Zoações dos amigos, cobrança do namorado, descrença de colegas, a tudo enfrentei com a certeza da escolha feita.Agora, reta final.A banca examinadora. Lá dentro, os avaliadores estão com parte de meus sonhos nas mãos.Cá fora, eu, minhas certezas e propósitos. Chegou a hora da apresentação, ou melhor, da minha defesa. Da defesa das minhas propostas para um bem de grande alcance.Não há o que temer.São apenas pessoas que lá estão para ouvir o resultado dos meus estudos, então, não há porque fazê-los esperar mais.Respiro fundo, aprumo a coluna e sigo confiante para a sala de exame...eu sou capaz!


********** 




Esta foi minha participação na BC proposta pela Irene Moreira, do blog:Mamyrene.O tema da imagem me trouxe a inspiração em minha filha, que consagrou-se mestra com mérito em junho passado.Claro, que além de todo orgulho acompanhei, mesmo de longe, a ansiedade que este momento carrega: as dificuldades que o processo exige e, os possíveis entraves duma língua estrangeira.Mas, correu tudo bem e ela está radiante com suas conquistas, assim como nós. 


------------

9 comentários:

  1. Olá, querida Calu
    Parabéns à família toda!!!
    Imagino o quanto estão felizes com a filhota...
    Renunciar para melhor se viver... quando se é jovem, tem-se o mundo pela frente e as energias bem canalizadas nos trazem bons frutos para o futuro que chega como num passe de mágica....
    Fique sempre bem!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua construção sobre a imagem.
    E a linda a mensagem que ela carrega.
    Linda semana Calu.
    Meu terno abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  3. Linda interpretação,Cali!

    Boa idéia ,muito bem desenvolvida! Bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Filhos são a melhor fonte de inspiração!Adorei sua participação e quero dar os parabéns a sua filha tb!bjs,

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda..
    Que lindo.. ficou maravilhoso como sempre seu texto, e ainda mais sabendo que foi algo tão real.. e de alguém tão especial pra você, imagino a emoção linda que foi escrever esse post..

    Parabéns viu?

    Um super beijo e uma tarde especialmente linda..

    ResponderExcluir
  6. Amiga Calu,
    Ficou ótimo seu texto sobre a imagem, lembrando da filha querida e do esforço que ela tem feito lá tão longe, sozinha e tão determinada. A recompensa é o sucesso que vem alcançando e, espero, seja coroado de alegrias para o futuro brilhante que lhe aguarda.
    um beijo grande carioca


    ResponderExcluir
  7. Calu:
    Como mãe, fiquei emocionada, quando li que o post refletiu a realidade enfrentada pela sua filha.
    Parabéns pela sua participação e pela consagração (mestrado) da sua filha.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pra filhota!
    Como é o máximo ver os filhos se encaminhando, tendo sucesso e sendo felizes!
    Parabéns, Calu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Calu!
    Não existe coisa mais gratificante do que a realização dos sonhos de nossos filhos!
    Parabéns a sua filha e a você mamãe por estar presente em todos os seus momentos para que seus sonhos se tornarem realidade.

    Linda participação!

    Beijos

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!